info@turismoturquia.com

Turquia Turismo | Turquia Tours | CircuitosTurquia Turismo | Turquia Tours | Circuitos

info@turismoturquia.com

Como Chegar a Sanliurfa eo Que Fazer

Como chegar a Sanliurfa eo que fazer

A cidade de culturas mistas e Povos
A história de Sanliurfa remonta a pelo menos 9000 aC. O sítio neolítico conhecido como Gobekli Tepe está localizado fora da cidade e é agora o mais famoso de todos os sítios arqueológicos na Turquia. Urfa, como é conhecida comumente, é suposto ser o local de nascimento de Abraão e Jó. Para armênios Urfa é um lugar sagrado e acredita-se que o alfabeto armênio foi inventado aqui.
Ao longo da história Urfa tem sido governado por muitas civilizações incluindo Akkadians, sumérios, babilônios hititas, assírios, armênios caldeus, persas, macedônios (sob Alexandre, o Grande), Seleudids, sírios, romanos, Sassarids, Byzantiums e cruzados, Seljuks e finalmente o Império Otomano a partir de 1516 AD. Havia uma pequena população de judeus, no entanto, no final do século 19 a maioria fugiu para Aleppo e Jerusalém. A maioria dos cristãos assírios partiram para Aleppo depois da República da Turquia foi fundada no final da Primeira Guerra Mundial. Os britânicos e franceses ocuparam Urfa até 1920, quando foram derrotados por forças turcas locais.

Sanliurfa moderno tem contrastes entre o novo eo velho da cidade Grande parte da cidade velha mantém a sua sensação árabe e casas do Oriente Médio, a expansão distritos mais recentes com modernos blocos de apartamentos, restaurantes e instalações desportivas. Como quaisquer cidades modernas na Turquia desde a década de 1990, Urfa tem desfrutado de grande desenvolvimento e crescimento graças ao Projecto da Anatólia do Sudeste que forneceu suprimentos de água para os agricultores locais e criaram um boom agrícola, principalmente na produção de algodão

O que ver
A atração mais conhecida em Urfa é o Balikigul ou o Santo Lake. Um lago oblongo bonito, rodeado por edifícios, e cheio de carpas. É local religioso para os muçulmanos por causa de sua ligação com Abraão. Perto está o Cave of Abraham onde é suposto que o profeta nasceu, este é um lugar de oração para os muçulmanos.

Harran, sul de Urfa é o lugar onde Abraão era suposto ter passado sua vida adiantada. Famosa por suas casas de abelha colméia e também suas muralhas, museu, castelo, e antiga universidade.

Gobeklitepe é um site Neolítico recentemente descoberto localizado perto de Sanliurfa. Tornou-se um foco para arqueólogos em todo o mundo. O site está agora aberto ao público e é um dos “must dos ‘sobre os itinerários de quase todas as pessoas que visitam o Urfa.

O que comprar
A cidade velha é um dos mais evocativo e romântico na Turquia, com seu vasto bazar antiga. Você pode comprar artesanato tradicional, tecidos à mão têxteis, de couro, selas mão batido cobre-ware, esculturas em madeira e ouro e jóias de prata.

O que comer
A cozinha de Urfa é uma mistura de muitas civilizações que passaram por. Pratos têm nomes em língua curda, árabe, armênio, Syrciac e turco. Cig Kofte (carne crua), segundo a lenda foi preparado pelo Profeta Abraão de tudo o que ele tinha na mão. Ele também tem uma rica cultura kebab. Principalmente cordeiro e miudezas têm um lugar especial com o fígado ser proeminente. Urfas meze são muito rica e variada, alguns dos quais são desconhecidas em outras partes da Turquia, como Agzi Yumuk e Semsek. Urfa é um grande usuário de manteiga clarificada feita a partir de leite de ovelha chamada manteiga de Urfa. Entre os seus doces são Sillik e massa doce recheada de nozes redondas.

Category: Conocer

© 2004- 2017 Turismo Turquia